Como Criar seu Site Fácil, Rápido e Grátis no Weebly

Essa dica vai para quem entende pouco (ou nada) de HTML e também para quem não quer gastar dinheiro com hospedagem e domínio. Se você é uma dessas pessoas não deixe de conhecer o Weebly, pois com ele além de criar seu site grátis você ainda conta com um assistente de qualidade profissional, assim fica muito mais fácil fazer seu site.

Para criar um site grátis no Weebly, primeiro você precisa fazer o cadastro. Logo na página inicial você encontra o formulário para se cadastrar, basta colocar seu username, password, email e aceitar os termos de uso. Agora você já pode começar a fazer o seu site, clique no botão "Create a Site" e coloque o título do seu site. Na próxima tela aparecerá o painel de controle. Na aba "Elements" você pode colocar textos, imagens, HTML e anúncios do Google Adsense.

Com o Weebly você pode criar também um blog dentro do seu site, e para isso entre na aba "Pages" e clique em "New Blog". Lá você pode criar postagens, receber comentários, e terá seu Feed. Na aba "Pages" você também pode criar as páginas de seu site, para isso clique em "New Page", coloque o nome da página e clique em "Save". Para alterar suas páginas e seu blog basta ir em na aba "Elements" e clicar na página que você quer alterar.

Para alterar o template do seu site clique na aba "Designs" e escolha um dos modelos disponíveis. Antes de publicar seu site, é preciso escolhe rum endereço, para isso clique em "Publish" e escolha um endereço. Foi criada uma página no Weebly (dgaro.weebly.com) para você ter um exemplo dos serviços do Weebly e de como pode ficar sua página.

Os serviços do Weebly são gratuitos, mas uma das condições para usá-lo é dividir o espaço de seus anúncios do Google Adsense como eles, ou seja, 50% do tempo os anúncios do Adsense ficarão com o ID do Weebly. Mas isso só passa ser um incomodo quando você percebe que poderia ganhar bem mais com o AdSense, ai é a hora de pensar encontratar uma hospedagem paga.

Procurar no site

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons enki22, broo_am, broo_am  © 2009 Amauri Galvão - Todos os direitos reservados.