Compreendendo um Reino fora daqui, mas está aqui

Uma das maiores tragédias de todos os tempos, na área da navegação, revela lições, heróis e detalhes que nos levam à reflexão.

Fotos da época 

Titanic ancorado aguardando o momento para inciar viagem sem retorno
 

 

Embarque Titanic

 

Enquanto as águas escuras e geladas do Atlântico enchiam lentamente o convés do Titanic, John Harper gritava: "Deixem as mulheres, crianças e descrentes subirem nos botes salva vidas". Harper tirou seu salva-vidas - a última esperança de sobrevivência - e o entregou a outro homem. Era noite de 14 de Abril de 1912, uma noite de heróis e John Harper foi um deles. Apesar das águas que tragavam o Titanic serem extremamente frias e o mar à sua volta estar extremamente escuro, John Harper deixou este mundo numa resplandecente glória. A alegria de Harper, quando auxiliava os demais, foi descrita por muitos sobreviventes como: " algo inexplicável".

Todos perceberam que havia alguém muito diferente naquele navio. Pastor John, viúvo, viajava com a filha. Ela sobreviveu com a ajuda do pai. As perguntas ressoam: Por que doou seu colete salva vidas? Por que estava radiante? Por que não temeu a morte?


 Pastor Jhon Harper e família

 
 

A resposta estava na sua vida que ele mantinha escondida em Cristo Jesus, como bem expressou apóstolo Paulo quando escreveu: "Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus" II Coríntios 5:1.
 
 

Esse é o tamanho do iceberg no qual o Titanic bateu

 
Jesus nos ama. Somente o seu amor pode ser maior que toda a dor. Esse é o Reino de Deus, desconhecido para muitos. Ele não vem com aparência exterior. Incompreensível fora da atmosfera divina. Como sentir felicidade em meio às tragédias? Os filhos do Reino estão convictos de que as tragédias passarão; essa certeza está internalizada no coração de cada um deles. Haverá o instantes quando as tragédias estarão bem distantes de nós. Quando isso acontecer estaremos bem mais perto de Deus. Porém, vira o tempo em que elas jamais nos alcançarão. Estaremos no Reino que venceu o Mundo. Somente nele existe conforto eterno.

 

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para se comparar com a glória que em nós há de ser revelada" Romanos 8:18

 


Fontes:Titanic Site
Citações: Bíblia Sagrada, Almeida, J.F, Edição Corrigida e Revisada, SBTB.

Procurar no site

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons enki22, broo_am, broo_am  © 2009 Amauri Galvão - Todos os direitos reservados.