Universidade americana disponibiliza curso de hebraico online

03-12-2010 15:36

 

O hebraico falado por Jesus, o rei Davi e outros profetas, está disponível para qualquer pessoa, basta ter acesso a internet. O programa de idiomas online é credenciado pela Universidade Hebraica de Israel.

O programa foi projetado para pessoas que querem ter uma melhor compreensão da Bíblia e dos textos do Antigo Testamento. Para acessar clique aqui.

O site oferece aulas semanais ao vivo, on-line, reuniões em pequenos grupos de sete a oito alunos. Os trabalhos de casa são enviados pelo professor após cada aula.

O currículo é composto por cinco níveis, que vão desde iniciantes, sem experiência prévia com o hebraico, até estudantes que possuem alto conhecimento no idioma.

No processo, os estudantes ganham uma compreensão abrangente da língua, inclusive, a sintaxe da gramática e vocabulário. Em níveis mais avançados, o curso aborda diferentes perspectivas diacrônica e textual, e mergulha em uma ampla gama de textos bíblicos.

Universidade

Desde janeiro de 2010, o programa online hebraico bíblico faz parte do cursos da Universidade Hebraica e é totalmente reconhecido pela Faculdade de Ciências Humanas. De acordo com os requisitos acadêmicos da universidade, os alunos do programa têm quatro pontos de crédito.

Hebraico

O hebraico é uma língua antiga e fascinante com uma história rica em significado que vai além da tradução em qualquer outra língua. O curso de Hebraico irá capacitar os alunos e ajudá-los na leitura da Bíblia, na língua em que foi escrita. O curso tem uma série de vantagens exclusivas para os envolvidos no estudo da Bíblia:

- Compreensão da Bíblia e do significado do texto original, sem tradução;
- Entendimento sobre como Deus se revela no texto bíblico;
- Educação sobre as raízes judaicas da fé cristã;
- Expansão do vocabulário;
- Leitura confortável dos textos bíblicos.

Fonte: CPAD News / Gospel Prime

 

Voltar

Procurar no site

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons enki22, broo_am, broo_am  © 2009 Amauri Galvão - Todos os direitos reservados.