Tierra Santa, “versão cristã” da Disneylândia é reinaugurada em Buenos Aires

02-05-2011 10:00

O pedaço argentino de Jerusalém recebeu cerca de 35.000 visitantes durante a Páscoa

Tierra Santa, “versão cristã” da Disneylândia é reinaugurada em Buenos Aires

Foi reinaugurado o parque temático Tierra Santa em Buenos Aires, Argentina, que é uma espécie de Disneylândia para os cristãos. O pedaço da antiga Jerusalém foi construído perto do aeroporto da capital e se estende por sete hectares nos quais são recontados episódios da Bíblia e a história do cristianismo.

A primeira estação do parque é a Criação, a história bíblica é contada em 15 minutos através de fotos, luzes coloridas e música. Tudo isso dentro de uma caverna.

Mais pra frente há uma pequena vila que mistura o passado e o presente. Há uma Madre Teresa de Calcutá perto de uma réplica do Muro das Lamentações. Ali, os visitantes são incentivados a deixar bilhetes com orações e pedidos, como fazem os turistas e devotos no que restou do templo original em Jerusalém.

A cada duas horas, do outro lado da montanha branca de 18 metros de altura, um Jesus vestido com roupas brancas brilhantes sobe ao céu. Ele para por alguns minutos e depois desaparece da vista dos espectadores.

Para a Ressurreição, os visitantes se reúnem no sopé da montanha. Alguns visitantes beijam as cruzes que pendem de seus pescoços. Para muitos, este é o ápice da turnê.

O parque é atração não só para turistas como para os cristãos argentinos. De acordo com a administração do Tierra Santa durante a Páscoa o parque recebeu cerca de 35.000 visitantes.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Pavablog 

Voltar

Procurar no site

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons enki22, broo_am, broo_am  © 2009 Amauri Galvão - Todos os direitos reservados.