Terça-feira 7 Dezembro

07-12-2010 08:38

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai (Colossenses 3:17).

O pequeno engraxate

Em Londres, depois de ouvir uma pregação do Evangelho, um pequeno engraxate creu no Senhor Jesus como seu Salvador. Isso o fez desejar servi-Lo. Na manhã seguinte, em seu local de trabalho, viu um certo jovem. Percebia-se que ele passara a noite toda em uma festa.

– Quer que limpe seus sapatos, senhor?

O jovem olhou seus sapatos sujos e respondeu: – Sei que precisam de limpeza, mas não tenho dinheiro.

Antes que ele fosse embora, o menino se ajoelhou e disse: – Vou limpar seus sapatos de graça!

– Mas por que você quer limpá-los de graça? O engraxate respondeu: – Está frio e isso vai me esquentar um pouco. Muito contente, o jovem deixou que o menino limpasse seus sapatos. Quando o trabalho terminou, o jovem, ainda curioso, perguntou: – Diga-me, qual a razão para você ter feito isso?

– Porque agora conheço o Senhor Jesus como meu Salvador e quero fazer alguma coisa para Ele. Ontem à noite, ouvi que devemos fazer tudo para Ele.

– Ahá, vejo que os cristãos te pegaram também!

Os olhos do menino se encheram de lágrimas. O cliente tentou consertar: – Oh, me desculpe por ter falado assim.

Muitos anos depois, um evangelista estava pregando as boas novas da salvação e contou a história de sua própria conversão: um pequeno engraxate o convencera da verdade do cristianismo e isso tocou seu coração de tal forma que ele também procurou conhecer o Senhor daquele menino.

 Devocional Boa Semente 2010

Voltar

Procurar no site

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons enki22, broo_am, broo_am  © 2009 Amauri Galvão - Todos os direitos reservados.