Quinta-feira 2 Dezembro

02-12-2010 14:06

 A família de Deus: herdeiros

“Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo” (Gálatas 4:7). Paulo confirma: “Herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo” (Romanos 8:17). Deus nos deu “o mistério da sua vontade… de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; nele, digo, em quem também fomos feitos herança” (Efésios 1:9-11).

Não é difícil compreender o alcance dessas expressões. A Palavra diz: “Fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor [antecipação] da nossa herança” (Efésios 1:13-14). O Espírito Santo nos dá uma antecipação dessa herança futura. O Senhor Jesus disse a Seus discípulos em João 16:13-14: O Espírito “vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar”. As epístolas de João desenvolvem esses pontos.

Naquele doloroso momento da traição de Judas, o Senhor Jesus disse aos Seus: “Não se turbe o vosso coração” (João 14:1). Dirigiu os pensamentos deles até a morada celestial, destino dos filhos: a casa do Pai. Os viajantes estão a caminho do céu. Ao contrário das heranças terrenas que se desvanecem, têm a perspectiva da herança, possuem o penhor de “uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus” Enquanto esperam tomar posse dela, pela fé os herdeiros são “guardados na virtude de Deus para a salvação” (1 Pedro 1:4-5).

Devocional Boa Semente 2010

Voltar

Procurar no site

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons enki22, broo_am, broo_am  © 2009 Amauri Galvão - Todos os direitos reservados.