Max Gehringer dá dicas de carreira usando a Bíblia

30-07-2015 19:20
Max Gehringer dá dicas de carreira usando a BíbliaMax Gehringer dá dicas de carreira usando a Bíblia
  •  

O consultor Max Gehringer tornou-se conhecido por suas colunas em várias revistas, programas na rádio CBN1 e aparições em programas de TV.

Graduado em Administração de Empresas, já foi diretor de grandes empresas, mas abriu mão de tudo para dedicar seu tempo a escrever e a fazer palestras pelo Brasil.

Autor de vários livros sobre o mundo dos negócios, está lançando agora “Todas as Respostas”. São respostas a 366 dúvidas sobre carreiras (uma para cada dia do ano). O diferencial é que o material é todo baseado na Bíblia.

Segundo o autor, a Bíblia tem respostas para os questionamentos modernos. “Há coisas que parecem atuais, mas há 2.000 anos já existiam. Na Babilônia, o pessoal reclamava de congestionamentos de trânsito de carroças na rua, que não deixavam as pessoas se movimentarem livremente.”

Gehringer acredita que a Bíblia traz os ensinamentos sobre problemas vividos dia a dia no trabalho. A ideia para o livro surgiu em 2001, quando usou versículos para tirar dúvidas em um programa na rádio CBN. Todas as perguntas do livro são reais, enviadas a ele por ouvintes.

De origem judaica, ele sabe que a Bíblia ensina a ter respeito, obediência e tolerância, características importantes para a carreira. Destaca que a principal mensagem bíblica é: “não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você”. “É o que todo subordinado quer do chefe”, ensina.

“Nós não somos contratados para ter sucesso na vida. Fomos contratados porque existe um trabalho a ser feito. Quanto melhor o fizermos, maior a chance de sucesso”, assevera. Com informações Uol

Ouça dicas de Gehringer:

Audio Player

Cinco trechos selecionados do livro “Todas as Respostas”.

Não se envergonhe de seus sentimentos

Sou motivo de piadas em meu trabalho porque choro com muita facilidade. Quando estou alegre ou triste, meus olhos se umedecem. Quando comecei a trabalhar, até tentei disfarçar as lágrimas, mas já me convenci de que sou assim mesmo. Há algum exemplo de alguém que foi bem-sucedido mesmo sendo altamente emotivo?

“Jesus chorou.”

João 11:35

Os maliciosos receberão o que merecem

Trabalho com uma pessoa que, infelizmente, não consegue se relacionar bem com ninguém. Se fosse só isso, ainda seria suportável, mas essa pessoa vive criando caso, fazendo acusações e espalhando boatos maledicentes, tentando jogar uns contra os outros.

“É o criador de casos, que tem a boca corrompida, que tem a malícia nos olhos, que passa uma má impressão até mesmo com seus pés e seus dedos e que semeia a discórdia com o mal que traz em seu coração. As suas calamidades se voltarão contra ele, e ele será irremediavelmente destruído”.

Provérbios 6:12-15

Não precisa ser uma ditadura, mas não é uma democracia

Não gosto dos modos de meu chefe. Ele é muito autoritário e pouco compreensivo, para apontar apenas dois de seus defeitos. Não é uma pena que os chefes possam escolher seus subordinados, mas os subordinados não possam escolher seus chefes?

“Obedeça a seus guias e submeta-se à autoridade deles, pois eles cuidam de você e disso terão que prestar contas. Colabore para que o trabalho deles seja feito com alegria e não com pesar, porque isso não seria proveitoso nem para eles nem para você.”

Hebreus 13:17

Não ajude demais quem não merece

Tenho um colega que é teimoso e sempre quer fazer o trabalho do jeito dele. Com frequência, ele comete erros, fica muito irritado, começa a praguejar e aí vem me pedir para ajudá-lo a consertar o estrago. Tenho ajudado com boa vontade, mas parece que, quanto mais ajudo, mais erros ele comete.

“O destemperado precisa pagar o preço. Se você socorrê-lo uma vez, terá que se sujeitar a socorrê-lo sempre.”

Provérbios 19:19

Não assuma responsabilidades que são de seu chefe

Eu me incomodo quando vejo colegas tagarelando durante o expediente. Como meu chefe fica trancado na sala dele o tempo todo, talvez não saiba que poderia obter maior produtividade caso se mostrasse mais atento ao que está acontecendo. Fico com vontade de conversar com ele e alertá-lo sobre essa situação.

“Não procure o superior para difamar um subordinado. O acusado se voltará contra você para difamá-lo, e você terminará levando a culpa.”

Provérbios 30:10

GospelPrime

Voltar

Procurar no site

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons enki22, broo_am, broo_am  © 2009 Amauri Galvão - Todos os direitos reservados.