Domingo 5 Dezembro

05-12-2010 14:22

 

Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus (Apocalipse 19:1).

As bodas do Cordeiro

Apocalipse 19:1-9 contém os únicos quatro aleluias do Novo Testamento. “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro” (v. 7). Aquele que tanto sofreu vai receber Sua esposa. “E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos” (v. 8).

Ao considerar a Igreja neste mundo, o apóstolo dizia: “Vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo” (2 Coríntios 11:2). Na terra ela é chamada de “desposada”, mas na glória ela é “Sua esposa” (Apocalipse 19:7).

O Cordeiro, que Se entregou por ela, pode finalmente Se alegrar.

Foi concedido à Esposa que se vista de “linho fino, puro e res plandecente”. Aqui não se trata das roupas brancas, das quais se diz mais de uma vez que foram lavadas no sangue do Cordeiro, mas de um vestido de linho fino, o qual corresponde às “justiças dos santos”. Podemos afirmar que o tecido desse vestido é confecciona do na terra, fio por fio, ato por ato, pelo Espírito Santo.

Na terra, a Esposa anuncia a morte do Senhor tomando parte na Ceia do Senhor. Porém na festa das bodas, Aquele a quem contemplará ao seu lado será o “Cordeiro imaculado e in contaminado… conhecido, ainda antes da fundação do mundo”(1 Pedro 1:19-20).

Extraído do Devocional Boa Semente 2010

 

Voltar

Procurar no site

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons enki22, broo_am, broo_am  © 2009 Amauri Galvão - Todos os direitos reservados.