Defensoria Pública da União abre concurso com 58 vagas

18-11-2014 20:59

A Defensoria Pública da União (DPU) divulgou a abertura de concurso público, destinado ao provimento de 58 Defensores Públicos Federais de Segunda Categoria, bem como formação de cadastros de reserva.

Os interessados devem se inscrever no período de 17 de novembro a 8 de dezembro de 2014, pelo site www.cespe.unb.br, com taxa no valor de R$ 180,00.

Para participar do certame, os candidatos devem possuir formação em Direito, ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ter prática de três anos de atividade jurídica, no mínimo, dentre outros requisitos. Do total de vagas, três são destinadas para pessoas com necessidades especiais. Os profissionais terão remunerações de R$ 16.489,37.

Prova

Os candidatos serão avaliados em cinco etapas. A primeira será composta de prova objetiva, assim como farão prova dissertativa escrita na segunda etapa, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Na terceira haverá prova oral, também eliminatória e classificatória e na quarta, avaliação de títulos apenas classificatória. Na última etapa, acontecerá a sindicância de vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais, eliminatória.

O certame terá validade de um ano, com possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período. Confira outras informações no edital de abertura: http://site.pciconcursos.com.br/arquivo/1294366.pdf.

 

Redação Bonde

Voltar

Procurar no site

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons enki22, broo_am, broo_am  © 2009 Amauri Galvão - Todos os direitos reservados.