Comentaristas da BBC surpreendem-se com exibição de fé da seleção brasileira.

06-07-2009 22:38

Os comentaristas da BBC que acompanharam a final da Copa das Confederações conquistada pela seleção brasileira no último domingo, 28 de junho, na África do Sul, ficaram surpresos com o fervor religioso demonstrado pela equipe. Um deles disse que o capitão Lúcio parecia um pregador evangélico pela emoção com que proferia cada palavra.

Confira o que foi dito pela BBC:

A conquista da terceira Copa das Confederações pela seleção brasileira no último domingo, 28 de junho,na África do Sul, foi intensamente comemorada pelos jogadores e comissão técnica.

Afinal, o título veio com uma vitória de virada, conquistada com muita determinação por um time que se por um lado não tem o brilhantismo de outras seleções brasileiras, por outro mostra espírito coletivo e grande união.

A vitória do Brasil sobre o esforçado time dos Estados Unidos era esperada e portanto não chegou a surpreender.

O que surpreendeu mesmo foi o fervor religioso demonstrado explicitamente por inúmeros jogadores que aos poucos foram revelando o amor a Jesus em mensagens em inglês estampadas em camisetas que vestiam por baixo da famosa camisa canarinho.

Os comentaristas da BBC que acompanharam a final também não estavam preparados para a oração coletiva, com todos ajoelhados, de mãos dadas, num círculo feito em pleno gramado que incluiu até a comissão técnica.

Um deles disse que o capitão Lúcio parecia um pregador evangélico pela emoção com que proferia cada palavra.

Fonte: BBC Brasil

Voltar

Procurar no site

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons enki22, broo_am, broo_am  © 2009 Amauri Galvão - Todos os direitos reservados.