Aplicativos de smartphone com temática religiosa passam a ser ferramenta de estudo, evangelismo e entretenimento; Entenda

10-01-2014 17:45

As facilidades de um smartphone vão além da comodidade de acessar a conta bancária através do aplicativo do banco, ou estar em contato com amigos pelo Facebook ou WhatsApp.

Aplicativos de teor religioso agora passam a fazer parte da rotina de jovens e adultos que tenham um tablet ou um celular smartphone à mão.

“O aplicativo ajuda principalmente na identificação da mensagem, da memorização e a transmissão de uma forma mais eficiente”, comenta o pastor Edson Valentim Freitas, que usa um aplicativo da Bíblia Sagrada em seu celular para ter o conteúdo das Escrituras sempre à mão.

A jornalista Aline Mendes, católica, também enxerga a tecnologia como uma ferramenta auxiliar na missão de evangelismo: “De cada 100 jovens, 99 usam a internet diariamente para se comunicar com integrantes engajados de suas comunidades que participam de grupos e atividades nas suas paróquias. Além disso, esses usuários espontaneamente levantam a bandeira de ser um jovem católico nas redes sociais, o que, de certa maneira, tem contribuído para evangelizar”, diz.

Segundo o G1, além de evangélicos e católicos, espíritas também tem se aproveitado da tecnologia para divulgar suas crenças e organizar encontros entre adeptos de cidades diferentes, através de vídeo-conferências.

Além da Bíblia Sagrada, existem aplicativos que oferecem mensagens de fé, reflexões baseadas em mensagens bíblicas, hinários, ilustrações de passagens bíblicas, jogos de perguntas e respostas e até, quebra-cabeças, entre outros.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Voltar

Procurar no site

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons enki22, broo_am, broo_am  © 2009 Amauri Galvão - Todos os direitos reservados.