Não se deixe roubar

As palavras, a seguir, foram ditas por alguém que entende muito bem o que é ter riqueza, autoridade e poder: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância." – João 10.10. São palavras de uma pessoa que sentiu e sente o peso da Coroa de Rei em sua cabeça; expressões de um Homem que sabe o que é renunciar a tudo por submissão, obediência e amor; viver entre os mais temidos e desprezados seres humanos, abraçar uma cruz e morrer pela culpa de outros. Seu nome é Jesus, Jesus Cristo! Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ele é um especialista no tocante à riqueza, glória, poder, obediência, amor, pobreza, desprezo, humildade, entrega e sofrimento; e aqui fala sobre um dos assuntos que mais interessa a você. Este assunto é: Não se deixe roubar.

Não sabemos como é você e qual é a sua posição social, situação financeira ou seu poder de influência sobre os demais, porém, uma coisa é certa, e esta coisa é: Que você precisa saber o que este Homem Jesus tem a dizer sobre "não se deixar roubar". Jesus foi específico quando disse: "o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir". Note a missão do ladrão: uma só é a sua finalidade, seu objetivo, sua tarefa a cumprir. O ladrão vem somente para roubar. É só para isso que ele vem; não há outra intenção de sua aproximação a não ser para somente roubar, matar e destruir.

Jesus Cristo conhece muito bem tal ladrão e suas artimanhas e nessa passagem expõe seus propósitos.

Você me perguntará: "a que ladrão Jesus se refere?" Sua pergunta é válida. Jesus reporta-se ao ladrão dos ladrões, chamado diabo, satanás, belial, o dragão, o pai da mentira, o anjo caído, aquele que odeia a tudo e a todos, o enganador, o inimigo. Suas promessas de nada valem, sua pretensa glória é ilusão, e o alívio efêmero, temporário, passageiro que oferece, é puro tormento.

Talvez você esteja sendo saqueado e não está ciente disso. Saqueado, sim; é isto que estou dizendo e é isso que pode estar acontecendo com você.

Lucas descreveu no livro que leva seu nome, capítulo 13, versos 11 e 12, o encontro de Jesus com a mulher que "... há 18 anos andava encurvada". Todos olhavam para ela e diziam: "Deve ter algum grande problema de coluna ou hérnia de disco muito grave!" Aquela mulher, como qualquer outra pessoa, não podia olhar para cima e ver o azul do céu; seu destino era olhar por baixo e para baixo sempre, sempre e sempre. Jesus, porém, diagnosticou o problema e localizou a causa. Chamando-a, disse: "Mulher você está livre de sua enfermidade".

Declara a Bíblia que a mulher estava possuída por um espírito de enfermidade, e isto perfazia um espaço de tempo de 18 anos. Dezoito anos roubados. Seus movimentos, Sua alegria, suas realizações, sua independência, todos roubados. No momento que Jesus decretou a libertação, os ossos daquela mulher começaram a estalar e sua coluna voltou à posição de onde nunca deveria ter saído. Retornou à normalidade. Ela estava livre.

Outro acontecimento está registrado em Lucas capítulo 09, versos 38 a 43. Conta ali que uma grande multidão veio ao encontro de Jesus. Repentinamente surge um homem gritando: "Mestre, rogo que dê atenção ao meu filho, pois é o único que tenho. Um espírito o domina, grita, lança-o em convulsões e o faz espumar; quase nunca o abandona e o está destruindo".

Imagine o sofrimento desse pai e a angústia do filho! O diabo faz escândalos, grita e lança por terra tudo o que foi conquistado. A vida estaciona, a alegria é roubada; a paz, saqueada. Essa situação se instala e insiste em não sair. Se, por alguns momentos aparentemente cessa, é para voltar mais tarde, mais forte, para quebrantar e humilhar. Você pode estar sendo roubado justamente neste momento. Seus sonhos e projetos estão sendo eliminados, um após o outro. O próximo passo é o desespero, a lágrima, a degradação.

Jesus sempre foi pronto para quem o procurou, e a súplica do pai desse menino também foi atendida. Jesus disse: "Tragam o menino." E quando estavam se aproximando – diz o texto – "o espírito mau lançou o menino no chão", sem perspectivas, sem qualquer fio de esperança. Essa é a direção para onde o diabo lança o ser humano: "...para o chão". Porém, Jesus, vendo aquele espetáculo diabólico e deprimente, repreendeu o espírito, curou o menino, devolvendo-o completamente restaurado ao pai.

Eis aqui três passos, demonstrado por Jesus, para desfazer os danos que o ladrão provoca: Em primeiro lugar, libertação: – repreendeu o demônio. Depois, proceder a cura - curou o menino - e, em seguida efetuar a restauração plena e integral à família:- entregou-o ao pai.

Quantos pais estão com o coração ferido porque os filhos foram literalmente roubados do meio familiar por algo que nem os próprios pais entendem. Sentem que há algum problema, e o problema está evoluindo: O que fazer?

Famílias dantes felizes, cheias de promessas e planos, flores e canções, dedicadas, de repente alguma espécie de atmosfera, como se fosse um alienígena destruidor paira sobre elas. A paz é roubada; o lar, pouco a pouco, entra em processo de fragmentação devido a desentendimentos que reinam entre os membros da família. As lágrimas rolam. As noites não convidam para o sono.... Há algo errado.

O que fazer nesse momento? Se isto está acontecendo com você, acredite, você está sendo saqueado, roubado, desmontado pouco a pouco.

Existe Um, e só Um que pode deter esse processo de destruição. Somente Ele liberta, cura e restaura. Seu Nome é Jesus Cristo, o Senhor, o Filho único de Deus Pai. Jesus mesmo disse: "o ladrão vem para roubar, matar e destruir; EU VIM para que tenham vida e vida com abundância".

A finalidade da vinda de Jesus à terra é esta: Que tenhamos vida, e muita vida, bastante vida, vida plena e abundante.

Se você quer dar um fim, um basta a essa situação dramática na qual se envolveu e nela permanece, fale assim, crendo no que diz: JESUS TEM MISERICÓRDIA DE MIM, RECEBO-O COMO SENHOR DA MINHA VIDA. LIVRA-ME DO ENGANO, DO LADRÃO DE NOSSAS ESPERANÇAS. VEM E ORGANIZA MEU VIVER. Chame por Jesus. Ele ouvirá e as mudanças, para melhor, aparecerão.

Amauri Galvão www.palavraquefunciona.com

 

Amauri Galvão

Procurar no site

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons enki22, broo_am, broo_am  © 2009 Amauri Galvão - Todos os direitos reservados.

criar loja online gratis Webnode