Filme - Terra das Sombras - Biografia de C. S. Lewis

 
O famoso escritor, teólogo e professor Universitário, C.S. Lewis, autor da obra infanto-juvenil "As Crônicas de Nárnia" que também se tornou uma triologogia cinematográfica e da obra "Cristianismo Puro e Simples" um best-seller que é referência nos seminários, ganhou um filme no começo da década de 90, contatanto a sua linda e triste história de amor, parte de sua biografia. O papel de C.S. Lewis é interpretado pelo consagrado ator Anthony Hopkins.

Sinopse: Em 1952, na Universidade de Oxford, surge o relacionamento entre o professor e intelectual C.S. Lewis e a escritora americana Joy Gresham. Eles se encontraram após ela lhe ter escrito uma carta, sendo que esta correspondência a levou a sua primeira viagem à Inglaterra, que ela fez em companhia de Douglas Gresham, seu filho. Lewis a recebeu como cortesia, como parte da rotina de sua vida de professor, mas ele não sabia o que fazer quando algo lhe ficou claro: que estava apaixonado.  

Ficha Técnica: 
Título Original: Shadowlands
 Diretor: Richard Attenborough
Gênero: Drama/Romance
Duração: 131 min
Origem: Reino Unido
Tipo:Longa
 
 

Procurar no site

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons enki22, broo_am, broo_am  © 2009 Amauri Galvão - Todos os direitos reservados.